Eadfox

7 melhores plugins LMS para WordPress

Você está procurando pelos melhores plugins LMS para WordPress? Os plugins LMS (Learning Management System ou Sistema de Gestão de Aprendizagem) permitem que você ofereça cursos online gerenciando assinaturas, gerenciando conteúdos dos cursos, sejam eles em vídeos, textos, imagens ou PDF’s, executando questionários, aceitando pagamentos, etc.

Neste artigo, vamos listar os melhores plugins LMS para WordPress para ajudá-lo a escolher a solução perfeita para o seu site de cursos online ou sua plataforma de cursos online.

1. LearnDash

LearnDash

LearnDash é um plugins LMS para WordPress premium. É também o plugin lms mais fácil de usar e contém diversos recursos.

APRENDA SEO WEBINAR GRATUITO

Quer aumentar em até 10x os acessos do seu site?

Aprenda com o SEO Comprovado como rankear suas páginas nas 3 primeiras posições do Google, sem gastar com anúncios e sem conhecimento técnico:

ASSISTIR WEBINAR GRÁTIS AGORA

O LearnDash vem com recursos de várias camadas que permitem criar facilmente cursos com lições, tópicos, questionários e categorias. Possui recurso de conteúdo de feed por timmer control, para que você possa agendar o conteúdo do curso durante toda a sua duração. Ou seja, você pode pré-programar a entrega de cada parte do curso automaticamente e aos poucos de acordo com seus critérios.

Você pode atribuir funções de usuários e depois aprová-las. Ele também vem com ferramentas de teste e gerenciamento de provas com vários tipos de perguntas. Você pode definir facilmente os pré-requisitos para os alunos, como terminar uma lição antes de ir para a próxima lição.

Existem vários gateways de pagamento disponíveis como PayPal, Stripe, 2Checkout, etc. Ele também se integra muito bem com os plugins de e- commerce do bbPress e WordPress.

Conclusão

LearnDash é o mais fácil de usar e mais flexível plugin LMS para WordPress. Ele vem com um conjunto abrangente de recursos para gerenciar muitos tipos diferentes de cursos online. Ele também oferece mais integrações com plugins e ferramentas de terceiros, o que o torna ainda mais poderoso.

Download e mais informações

2. LifterLMS

LifterLMS

LifterLMS é outro poderoso plugin LMS para WordPress com toneladas de recursos impressionantes. É fácil de configurar, mesmo em sites WordPress existentes.

LifterLMS é contém todos os recursos populares que você precisaria em um plugin LMS para WordPress. Pode aceitar pagamentos com PayPal, Stripe ou manualmente via cheque.

Ele suporta cursos de múltiplos níveis com módulos de treinamento, lições, categorias, etc. Isso lhe dá a flexibilidade de criar cursos menores ou programas de graduação completos. Ele tem conteúdo de controle de liberação de partes do cursos controlado por datas, pré-requisitos e associações a grupos para oferecer um controle ainda maior sobre toda a duração do treinamento.

Para aumentar o engajamento do usuário, ele conta com recursos poderosos, como e-mails automatizados, gamificação com tags e até certificados após a conclusão de um curso. Ele incorporou restrições de conteúdo, permitindo que você restrinja qualquer página do WordPress em seu site apenas aos membros.

LifterLMS vem com uma grande seleção de add-ons permitindo que você gerencie afiliados , integre com plugins de e-commerce , conecte-se ao seu serviço de e-mail marketing, etc.

Conclusão

LifterLMS é uma escolha poderosa e flexível para um plugin LMS para WordPress. É fácil de usar e o assistente de instalação instala um curso de demonstração para você. Entretanto, é um pouco mais caro e os preços podem aumentar se você optar por comprar add-ons individuais.

Download e mais informações

3. LearnPress

LearnPress

LearnPress é um plugin gratuito de LMS para WordPress com recursos poderosos. Ao contrário de outros plugins LMS nesta lista, que vêm com um assistente de configuração, o LearnPress permite fazer a configuração manual que não é tão difícil.

A criação de cursos é fácil com a ajuda de lições, questionários e perguntas. Você pode usar lições e questionários de um curso para outro. Ele também permite exportar conteúdo para que você possa usá-lo em outros sites do WordPress usando o LearnPress.

LearnPress tem muitos add-ons gratuitos e pagos disponíveis que permitem estender os recursos. Suporta conteúdo programado (timer control), questionários, atribuições, notas, etc. Ele também suporta integração com os plugins de associação do bbPress , WooCommerce e WordPress.

Conclusão

Encontramos no LearnPress um plugin rico em recursos e muito flexível. A configuração inicial pode ser um pouco difícil para iniciantes, mas depois tudo fica simples e fácil com sua prática. Ele suporta o PayPal por padrão e outros gateways de pagamento estão disponíveis com add-ons pagos. O suporte está disponível em fóruns oficiais para assinantes premium, mas é oferecido suporte limitado para usuários freemiuns.

Download e mais informações

4. WP Courseware

WP Courseware

WP Courseware é um popular plugin LMS para WordPress. É fácil de usar e vem com vários recursos para criar cursos online grandes ou pequenos.

A criação de cursos no WP Courseware é poderosa e vem com opções muito flexíveis. Cada curso pode ter vários módulos, unidades e questionários. Ele suporta pré-requisitos do curso e recursos de controle de liberação de conteúdo por tempo e programado.

Ele vem com banco de perguntas para que você possa criar rapidamente testes para diferentes cursos e módulos.

Também oferece suporte a perfis de instrutores/tutores/professores, livros de notas de professores, livros de notas de alunos, e-mails personalizados e muitos outros recursos que ajudam a criar uma experiência envolvente para os usuários.

WP Courseware não aceita pagamentos para vender cursos em seu site. Você precisará integrá-lo com algum plugin de comércio eletrônico ou até mesmo plugins de membros para vender seus cursos. Suporta todos os populares plugins de e-commerce.

Conclusão

WP Courseware é uma boa escolha para construir seus cursos online. É fácil de usar e vem com opções flexíveis que lhe dão liberdade para criar um ambiente de aprendizado envolvente. A falta de suporte interno para aceitar pagamentos é uma desvantagem do uso do WP Courseware. Adicionar um plugin de e-commerce ou plugin de membros resolve essa questão, mas pode ser uma tarefa trabalhosa no início.

É importante frisar ainda que existem diversos Add-ons deste plugin disponíveis gratuitamente, incluindo um plugin do WooCommerce ou Plugins de membros.

Download e mais informações

5. Sensei

Sensei

Sensei é um poderoso plugin LMS para WordPress criado pelo time de desenvolvedores do WooCommerce. É flexível e fácil de usar, além de seguir as mesmas práticas recomendadas do WordPress e do WooCommerce.

A criação de cursos com o Sensei é fácil, porém não é tão poderoso quanto as outras soluções. Você pode executar questionários, tarefas, classificá-los automaticamente ou manualmente e até mesmo oferecer emblemas/tags e certificados aos alunos.

Para vender seus cursos e aceitar pagamentos, você precisará usar o WooCommerce. Para cada curso que você deseja vender, você terá que criar um produto e vinculá-lo ao curso.

Não há muitas integrações de terceiros disponíveis. Você pode integrar o Sensei com um plugins de membros, mas não há nenhum add-on para isso.

Conclusão

Sensei é uma boa solução para oferecer cursos online. Se você já tiver uma loja online usando o WooCommerce, isso se integrará perfeitamente à sua loja. No entanto, sentimos que a integração do WooCommerce é difícil para usuários iniciantes. Também há menos recursos e complementos para o Sensei do que outros plugins LMS para WordPress nesta lista.

Download e mais informações

6. Teachable

Teachable

Teachable é uma ferramenta de criação de cursos online autônoma que permite que você construa seus cursos online com facilidade. Você pode integrar seus cursos online em seu site existente ou hospedá-los em um subdomínio específico.

Teachable vem com ferramentas poderosas, como fóruns de discussão e questionário para ajudar você a criar uma experiência de aprendizagem imersiva para seus alunos. O plugin é premium, mas vem com todos os recursos básicos, como suporte de domínio personalizado, integração de cursos por controle de liberação programado, suporte a código de cupom, e-mail integrado, marketing de afiliado, etc. Além disso, você terá que pagar uma taxa de transação de 5% para cada venda de cursos pagos.

Conclusão

É uma boa opção, mas as condições comerciais do sistema o tornam uma opção mais cara do que outras listadas aqui. Embora você tenha o time de desenvolvimento do Teachable, diferente de quando você instala um sistema em seu servidor, o custo alto para manter o negócio e ainda uma taxa de 5% sobre as vendas fazem com que ele não seja tão indicado para projetos iniciantes com pouca ou nenhuma verba.

Download e mais informações

7. Namaste! LMS

Namaste! LMS

Namaste! LMS é um plugin LMS para WordPress bem legal. Ele permite que você crie regras diferentes para que os alunos acessem os cursos depois de concluir cursos que sejam pré-requisitos. Este recurso é bacana, heim!

Alguns benefícios de usar o Namaste! LMS são:

  • Certificados – Os estudantes podem ganhar certificados depois de concluírem um curso.
  • Sistema de notas – Analise o desempenho dos alunos usando o sistema de notas.
  • Emblemas – Emblemas de prêmios que podem ser exibidos em qualquer site.
  • Barra de progresso – A versão premium do plugin permite ativar uma barra de progresso que mostra aos alunos como eles fazem em cada curso.

Conclusão

Em comparação com outros plugins LMS para WordPress, os add-ons e recursos para Namaste! são limitados. A versão premium tem mais recursos e pode ajudar de acordo com suas necessidades, mas entendemos que há opções melhores nesta lista.

Download e mais informações

Siga-nos

Siga o Eadfox nas redes sociais e mantenha-se informado sobre novos recursos.

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber conteúdos exclusivos do site.

Obrigado! Seu E-Mail foi cadastrado com sucesso.