Eadfox

8 melhores plugins de cache para WordPress

8 melhores plugins de cache para WordPress
5 (100%) 16 voto[s]

Um dos principais requisitos para que seu site seja bem ranqueado no google é a velocidade do seu site. Para que seu site seja rápido, há alguns critérios importantes a ser seguido como imagens leves, bom servidor, bom tema entre outros.

Mas para quem usa o WordPress, há uma forma de melhorar muito a velocidade de carregamento do site: Cache.

O Cache faz com que algumas requisições que antes era feita via banco de dados sejam feitas através do navegador do usuário, fazendo com que a velocidade do site aumente consideravelmente.

Para ajudar você a melhorar o desempenho do seu site WordPress, listamos aqui 8 melhores plugins de Cache do mercado.

APRENDA SEO WEBINAR GRATUITO

Quer aumentar em até 10x os acessos do seu site?

Aprenda com o SEO Comprovado como rankear suas páginas nas 3 primeiras posições do Google, sem gastar com anúncios e sem conhecimento técnico:

ASSISTIR WEBINAR GRÁTIS AGORA

1. W3 Total Cache

O W3 Total Cache é um dos plugins de cache mais populares para o WordPress, com mais de um milhão de instalações ativas e 4,3 de 5 estrelas no Diretório de Plugins do WordPress. Ele é atualizado a cada poucos meses e usado por muitas publicações importantes, como Smashing Magazine, Mashable, MakeUseOf, Web Designer Depot e muitos outros.

Em nossos testes do GTmetrix para encontrar os melhores plugins de cache do WordPress, o W3 Total Cache reduziu em média 0,62 segundos do tempo de carregamento, com uma melhoria média de 20,64% na velocidade da página. De acordo com Pingdom, o plugin cortou uma média de 1,06 segundo do tempo de carregamento, com uma melhoria média de velocidade de 29,16%.

Download e mais informações

2. WP Super Cache

WP Super Cache

Outro plugin de cache WordPress grátis altamente popular, o WP Super Cache ganhou seu lugar em nosso guia para os melhores plugins de cache do WordPress, pois tem mais de um milhão de instalações ativas e uma classificação de usuário de 4,2 de 5 estrelas. É especialmente eficaz para impedir que o servidor diminua a velocidade ou a sobrecarregue durante os grandes picos de tráfego que podem ocorrer se o seu blog ou site atingir a página inicial do Reddit ou estiver em destaque em outros sites populares.

O WP Super Cache reduziu o tempo de carregamento em 0,85 segundos no GTmetrix, melhorando a velocidade em 28,07%. Em nossos testes Pingdom, este plugin reduziu o tempo de carregamento em 1,03 segundos, melhorando a velocidade em 28,61%, tornando-se uma das opções mais rápidas em nosso teste dos melhores plugins de cache do WordPress.

Download e mais informações

3. WP Rocket

WP Rocket

WP Rocket é a opção premium mais popular em nossa comparação dos melhores plugins de cache do WordPress. Consistentemente pontua bem em comparações lado-a-lado com outros plugins de cache para o WordPress e está atualmente instalado em mais de 100.000 sites.

De acordo com o GTmetrix, o WP Rocket reduziu o tempo de carregamento em 0,98 segundos, melhorando a velocidade em 34,12%. Em nossos testes Pingdom, reduziu o tempo de carregamento em 1,27 segundos, em média, com uma melhoria de velocidade de 35,21%. Estes resultados tornam o plugin mais rápido em nosso teste das melhores ferramentas de cache do WordPress.

Download e mais informações

4. WP Fastest Cache

WP Fastest Cache

O WP Fastest Cache é semelhante a muitos outros plugins de armazenamento em cache, mas com menos opções de personalização é mais fácil para o usuário iniciante se familiarizar. Ele é atualizado com freqüência e é avaliado em 4.8 de 5 estrelas no Diretório de Plugins do WordPress. Existem mais de 100.000 instalações ativas do WP Fastest Cache.

Em nossos testes de velocidade, o WP Fastest Cache não provou ser o tempo de carregamento mais rápido e decrescente em apenas meio segundo em ambos os casos. Isso levou a uma melhoria de velocidade de 15,3% no GTmetrix e de 15,74% no Pingdom, colocando-o na parte inferior do nosso teste dos melhores plugins de cache do WordPress.

Download e mais informações

5. Hyper Cache

Hyper Cache

Hyper Cache é um plugin de cache PHP que funciona em qualquer blog WordPress e não requer configuração complexa. Ele possui caches separados para usuários de desktop e móveis, e um recurso extra que permite cache de forma eficiente mesmo em sites com comentários muito ativos de usuários e participação em discussões – algo que é conhecido por atrapalhar outros plugins de cache. Ele marca 4,5 de 5 estrelas e há mais de 50.000 instalações ativas de acordo com as estatísticas do Diretório de plug-in do WordPres.

No teste do GTmetrix, o Hyper Cache reduziu o tempo de carregamento da página em uma média de 0,45 segundos, melhorando a velocidade em 13,75%. Ele se saiu um pouco melhor nos testes Pingdom, diminuindo o tempo de carregamento em 0,71 segundos e melhorando a velocidade em 20,37%. No entanto, isso não foi suficiente para garantir ao Hyper Cache um lugar na metade superior de nossa lista de resultados, comparando os melhores plugins de cache do WordPress.

Download e mais informações

6. Comet Cache

Comet Cache

O Comet Cache é o plugin sucessor do ZenCache, um antigo plugin de cache dos mesmos desenvolvedores que desfrutavam de um número razoavelmente grande de seguidores. Este plugin é totalmente “plug and play” – basta instalar e ativar, e está pronto. O Comet Cache atualmente tem 5 de 5 estrelas (o ZenCache chegou a ter uma classificação de 4.6 de 5), o que não surpreende, considerando que este é o segundo plugin de caching mais rápido em nosso teste e a mais rápida opção nesta coleção dos melhores plugins de cache do WordPress.

No GTmetrix, uma diminuição média de 0,92 segundos no tempo de carregamento da página foi registrada, melhorando a velocidade da página em impressionantes 32,13%. Em Pingdom, os resultados foram ainda mais drásticos, derrubando 1,26 segundos do tempo de carregamento, melhorando a velocidade em 35,07%.

Download e mais informações

7. Cachify

Cachify

O Cachify apresenta vários tipos diferentes de armazenamento em cache e funciona com instalações multisite do WordPress. É avaliado em 4.7 de 5 estrelas e tem mais de 20.000 instalações ativas.

Este plugin levou uma média de 0.78 segundos do tempo de carregamento nos nossos testes GTmetrix, resultando em uma melhoria de velocidade de 27,89%. Em nossos testes Pingdom, o Cachify diminuiu o tempo de carregamento em 0,74 segundo, resultando em uma melhoria de 21,14%. Estes resultados respeitáveis ​​colocaram no meio da lista em nosso teste dos melhores plugins de cache do WordPress.

Download e mais informações

8. Simple Cache

Simple Cache

Um dos plugins de cache gratuitos mais simples disponíveis, o Simple Cache tem duas configurações: ligado e desligado. É avaliado em 4.7 de 5 estrelas e atualmente está instalado em mais de 1.000 sites.

O cache simples levou uma média de 0,75 segundos do tempo de carregamento do nosso site de teste no GTmetrix, com um aumento de velocidade médio de 26,93%. Em nossos testes Pingdom, ele se desfez quase um segundo inteiro, levando a um aumento de 26,62% na velocidade. Ambos são resultados respeitáveis ​​que tornam o Simple Cache e suas configurações mínimas uma boa opção para quem procura um plugin de cache do WordPress à prova de erros.

Download e mais informações

Siga-nos

Siga o Eadfox nas redes sociais e mantenha-se informado sobre novos recursos.

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber conteúdos exclusivos do site.

Obrigado! Seu E-Mail foi cadastrado com sucesso.