Eadfox

Designer ou design – qual a diferença?

Designer ou design – qual a diferença?
5 (100%) 1 voto[s]

“O designer do planejamento fez com que o produto ficasse assim como no design”.

Esta frase parece confusa para você?

Tanto o designer quanto o design tem papel fundamental em nossa sociedade, mesmo que às vezes eles passem despercebidos ou que algumas pessoas não saibam valorizar essa área.

Mas a pergunta é – qual a diferença entre designer e design? Designer ou design: qual a diferença?

É bastante comum haver confusão entre esses dois termos, especialmente entre os iniciantes da área. Isso é natural, devido designer e design serem palavras estrangeiras e também pela semelhança entre elas.

Por isso, vamos deixar claro aqui para você qual a diferença entre designer e design para você não errar na hora de mencionar essas duas palavras.

Vamos lá?

Designer – o que é

Designer - o que é

Existe uma diferença bastante pertinente entre os termos designer e design, e errar em sua colocação é muito feio, ainda mais se você trabalhar na área de comunicação.

Veja só, para você se profissionalizar na área de design é preciso que tenha graduação como designer ou conhecimento técnico para tal função.

Ou seja, o designer é o profissional que cria, idealiza, elabora e vende o seu projeto.

É esse profissional que pega o problema, pesquisa porque esse problema existe, estuda opções para resolvê-lo, desenvolve protótipos, cria ideias, faz teste com uma amostra do público-alvo e finaliza para entrega de uma criação gráfica.

Design – o que é

Design - o que é

Já o design é a área na qual o designer atua.

Assim, se você criar uma logo para sua empresa sem fazer uma pesquisa e projetar antes, quer dizer que você não passou pelo processo de design.

O design deve comunicar algo, ter um significado.

O Design em suas ações de Marketing Digital

O Design em suas ações de Marketing Digital

A maioria das pessoas quando busca dicas de marketing digital, logo elas pensam em como gerar engajamento, aplicativos de busca de palavra-chaves, hashtags mais usadas, etc.

No entanto, elas esquecem do básico que é – o design de suas páginas; seja blog, redes sociais, site, email-marketing e outras.

Pois saiba que se a usabilidade e o visual de suas mídias forem ruins, certamente espantarão seus usuários mesmo que você já tenha usado várias dicas de marketing digital para segmentar e atrair seu público-alvo.

Criar uma identidade visual e desenvolver um logotipo é o básico no marketing digital.

  • A identidade visual é o conjunto de elementos como símbolos, letras, cores, formatos e outros que compõe suas peças de comunicação com seu público.
  • Por outro lado o logotipo é a peça principal de tudo isso que agrega em si a maioria dos elementos que serão utilizados.

Logo, tanto um quanto o outro devem passar os diferenciais, o posicionamento e a oferta de valor do seu negócio.

Resumindo, designer é o profissional que utiliza conceitos e estratégias essenciais para comunicar uma ideia, a fim de resolver um problema; o design é a área onde o designer atua e o projeto que trabalha constantemente com a funcionalidade e forma de cada produto ou serviço.

Sendo assim, esses dois conceitos são fundamentais para fazer seu negócio criar experiências memoráveis e transmitir sua mensagem da melhor forma.

Entendeu a diferença entre designer e design?

Se você tiver mais alguma dúvida ou deseja incluir esses conceitos em sua estratégia de marketing digital, deixe seu comentário.

Um forte abraço.

Siga-nos

Siga o Eadfox nas redes sociais e mantenha-se informado sobre novos recursos.

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber conteúdos exclusivos do site.

Obrigado! Seu E-Mail foi cadastrado com sucesso.