Eadfox

Editor de vídeos – saiba tudo sobre esta profissão

Você sabia que entre as profissões mais procuradas atualmente encontra a de editor de vídeos? A grande demanda se explica pelo sucesso das plataformas de streaming como, por exemplo, o Youtube, que é uma das maiores plataformas Audiovisuais do planeta.

Atualmente, qualquer pessoa pode ter seu canal próprio e compartilhar conteúdo audiovisual. Inclusive muitas empresas já descobriram o poder dos vídeos como fator de alavancagem de negócios.

No entanto, é raro encontrar um bom editor de vídeos que produza um material de qualidade e que transmita a mensagem correta para os espectadores.

Assim, você enquanto profissional editor de vídeos tem um vasto campo de trabalho e quanto mais qualificado, maior será sua demanda.

APRENDA SEO WEBINAR GRATUITO

Quer aumentar em até 10x os acessos do seu site?

Aprenda com o SEO Comprovado como rankear suas páginas nas 3 primeiras posições do Google, sem gastar com anúncios e sem conhecimento técnico:

ASSISTIR WEBINAR GRÁTIS AGORA

Mas o que de fato é um editor de vídeos? Qual o salário de um editor? Onde um editor de vídeos pode trabalhar? Qual formação devo ter para trabalhar nessa área?

Continue com essa leitura e saiba tudo sobre esta profissão!

Editor de vídeos – o que é

Editor de vídeos - o que é

O editor de vídeos é o profissional responsável por fazer a montagem, produção de vídeos e tratamento de cor e áudio (pós produção), inserção de efeitos, finalização e possíveis alterações a pedido da empresa ou outros clientes.

Entretanto, ser editor não é tão simples quanto parece, pois além dessas atribuições, ele deve usar bastante a criatividade e montar um storytelling para que o conteúdo faça sentido para o público-alvo.

Dessa forma, você como profissional editor de vídeos deve deixar o material da melhor forma possível, tendo como base o objetivo desse material.

Por isso que um editor de vídeos deve participar desde o planejamento até a elaboração do produto para que capte a essência do projeto.

Onde trabalhar?

Editor de vídeos - onde trabalhar?

Normalmente profissionais de edição de vídeos são freelancers, liberais ou se enquadram como microempreendedores.

Outra oportunidade de atuar como editor é trabalhar exclusivamente pela internet, fazendo o marketing em vídeos para promover seus próprios produtos ou mesmo sua imagem profissional/pessoal.

Além disso, enquanto editor você pode trabalhar também com:

  • Agências de marketing.
  • Agências de conteúdo visual.
  • Empresas de criação de jogos.
  • Canais do Youtube.
  • Comunicação institucional.
  • Cinema.
  • Canais de televisão.
  • Empresas de animação gráfica, etc.

Assim, trabalhar com edição de vídeos é também uma boa oportunidade para você que deseja empreender e ganhar dinheiro na internet com games, educação à distância, canais no Youtube ou também no cinema e televisão.

Formação e salário

Editor de vídeos - formação e salário

Olha, um bom editor de vídeos deve possuir algumas habilidades específicas e dominar o uso de alguns softwares de edição como, por exemplo:

Apesar de existirem formações específicas para editores de vídeo, normalmente elas não são exigidas.

Provando que você tem conhecimento nessa área através da realização de um excelente trabalho, mesmo tendo formação em outra área, você já é bem reconhecido para conquistar uma vaga.

Porém, conhecimento NUNCA é demais e o mercado de edição de vídeos busca pessoas capacitadas para dar o rumo correto ao fluxo de trabalho a ser solicitado.

Então, busque sempre capacitar-se, conhecer novas técnicas de edição, criar seu portfólio com seus melhores trabalhos, ficar atento(a) às tendências e se especialize em alguma área.

Quanto ao salário de um editor de vídeos, esse varia de acordo com a região, porte da empresa, experiência, jornada de trabalho, formação e outros fatores; mas a média salarial do profissional dessa área é de R$ 2.121,89 de acordo com uma pesquisa realizada pelo site salario.com.br.

Gostou do conteúdo? Tem dúvidas? Deixe seu comentário abaixo.

Um forte abraço.

Siga-nos

Siga o Eadfox nas redes sociais e mantenha-se informado sobre novos recursos.

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber conteúdos exclusivos do site.

Obrigado! Seu E-Mail foi cadastrado com sucesso.