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Gestão de crise nas redes sociais – como se sair bem

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Fazer gestão de mídias sociais pode muitas vezes, ser um verdadeiro desafio!

Além de se exigir muita criatividade da parte de construção de artes, folders e etc.; ainda há que se desenvolver conteúdos atraentes, conectivos e estratégicos!

E se for estar presente em todas as redes sociais como se pede, então… é preciso tempo, dedicação e uma gestão bem eficiente, do contrário você acaba abandonado tudo, porque fica muita coisa por fazer e lógico que são várias demandas importantes, então, aprenda agora como gerir bem as mídias sociais, tendo um plano bem elaborado na gestão de crise, porque certamente em algum momento você pode se deparar com inúmeros desafios e ataques!

Não bastam bombons para conquistar!

Você já percebeu como são as coisas quando você encontra com uma mulher bonita, por quem se interessa? (Suponhamos que você seja um homem e não se ofenda se for mulher, combinado)?

Você pode oferecer bombons, mas talvez isso não seja suficiente, pois se a conversa não for interessante e se você mesmo não se tornar interessante em diversos aspectos… hum… nada feito, entende?

Bom, para começo de história, quando você decide conquistar clientes é bem parecido na conquista, ou seja… não basta ter um site bacana, artes bonitas, porque se o conteúdo, se a inteligência estratégica das postagens não for incorporada ao seu favor, então nada feito…

Virá a concorrência e tomará os seus clientes!

Então, vamos as dicas mais importantes em sua gestão, combinado?

Organize os horários de postagens

Gestão de crise nas redes sociais - Organize os horários de postagens

Você precisa validar qual o melhor horário de postagem de acordo com seu público-alvo. Isso vai exigir uma análise de quais são os picos de maior interação e acesso nas suas redes.

Mantenha a frequência de postagens de modo a gerenciar de forma assertiva suas ações nas mídias sociais, sempre mantendo o público a par das novidades e informações pertinentes.

Marque um tempo para responder aos clientes e interessados

A medida que o tempo passar, você verá que os clientes e as pessoas começarão a interagir em suas postagens… às vezes isso pode acontecer de forma bem devagar, mas com o tempo e dependendo da estratégia usada, isso pode crescer bastante, por isso é importante determinar um tempo para reagir e responder as perguntas e dúvidas que surgirem.

Peça desculpas se necessário

Todo mundo erra e você como empresa pode errar também. Portanto, se de alguma forma, um cliente se sentir ofendido por qualquer motivo, em primeiro lugar é pertinente fazer uma avaliação do ocorrido e ver como a proposta ou postagem foi negativa.

Nem sempre as pessoas concordarão com um assunto ou um conceito, e discordância são comuns, principalmente se você traz um tema polêmico, por isso, sempre antes de postar pense bem sobre o que será falado e no tipo de abordagem desenvolvida.

Você não precisa pedir desculpas sempre, somente se realmente a postagem de alguma forma ofendeu ou foi equivocada, exemplo: prêmios, sorteios, horários incorretos, dentre outros que trazem informações errôneas ou desajustadas.

Uma inconsistência nas informações também pode gerar desentendimentos, por isso esteja atento!

O cliente não recebeu e disse que foi roubo e agora?

Seja por qualquer motivo real ou não, a informação precisa ser validada. Se o cliente comprou, pagou e não recebeu, precisa de atenção, então nada mais justo do que entrar em contato e dar o respaldo corretamente, dando até uma atenção ainda mais especial. Isso contará muito ao favor de seus negócios!

Pense nisso!

Curtiu as dicas? Precisa de ajuda? Entre em contato!

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