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Inbound Marketing – o que é e como funciona

Inbound Marketing – o que é e como funciona
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Se você busca aprender o que é inbound marketing, você está no lugar certo! Muito tem se falado em Inbound Marketing, mas afinal de contas, o que é isso e para que serve?

O inbound marketing é um conjunto de estratégias que visa te possibilitar a se comunicar e de se conectar a um público-alvo ou a um conjunto de personas distintas, colocando-o em uma jornada com diversas etapas, o chamado Funil de Vendas.

Fazer inbound marketing, na verdade, é a habilidade de vender e conectar, sem ser chato, irritante e insistente, mas sabendo conduzir a comunicação de forma otimizada e assertiva, fazendo com que as personas se interessem pelo seu produto de maneira natural.

É como um rio de águas que fluem sem problemas, dificuldades ou barreiras. Entende como é?

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O que é inbound marketing - Objetivos

Quais são os objetivos do inbound marketing?

  • Acima de tudo, encantar e conquistar os clientes!
  • Envolver os clientes através de informações de valor, de modo a contribuir em seu consumo inteligente, com base em ofertas de valor.
  • Tornar leads em cliente e fidelizar seus clientes – do tipo de sempre voltam para comprar, pelo simples motivo da empresa ser tão excepcional em qualidade e autoridade.
  • Não vende por pressão, vende por consequência do relacionamento que é construído.
  • Geração de maior engajamento e clientes fiéis.
  • Há uma continuidade na comunicação da marca, ou seja, os conteúdos e comunicações não são interrompidos.
  • Criação de confiança.
  • Maior atração de clientes.
  • Beneficia qualquer modelo e tamanho de negócio.
  • Permite alcance do público-certo.
  • Causa maior envolvimento emocional e de necessidade perante as dores do cliente.
  • Estabelece um relacionamento mais próximo com o cliente e com o que ele precisa, fornecendo apoios diversos.
  • Maior poder de persuasão/convencimento por envolvimento e encantamentos, podendo usar técnicas de neuromarketing e PNL.
  • Aumento do ticket médio.

Por que o inbound marketing permite maior poder de atração e persuasão para os negócios?

Atualmente, a persuasão é uma das técnicas mais preciosas em campanhas de vendas e de negociações entre cliente e empresas ou entre clientes e marcas, visto todo seu poder de convencimento e consequentemente, fechamento da venda.

É indicada em qualquer situação, sendo ainda mais necessária quando o cliente fica em dúvida se deve comprar ou não.

A relação de persuasão vai muito além dos aspectos básicos e superficiais, pois conhecendo a fundo o mercado e as dores de um público, é possível quebrar quaisquer objeções até mesmo nos conteúdos do marketing digital, onde a venda propriamente dita pode ocorrer enquanto o cliente lê um artigo ou carta de vendas!

O mais legal de se trabalhar com o inbound marketing é porque através dele. A persuasão pode ser trabalhada a todo momento, seja antes da venda, durante a venda e até mesmo depois dela, tornando assim o seu cliente em alguém que vai sempre precisar do seu produto, porque ele compreende os motivos principais pelos quais ganha em diversos aspectos e níveis, somente ao aderir ao item em questão.

Assim, o inbound marketing quando desenvolvido por um especialista capacitado e conhecedor de todas as técnicas pertinentes para envolvimento e vendas, faz com que a necessidade de compra se torne urgente.

Hoje em dia, ninguém mais compra sem saber de onde vem a marca, qual a sua história e como ela agrega valor à vida da pessoa. Por isso mesmo que construir conteúdos com inbound marketing se torna a sua grande chave para o sucesso!

De acordo com o Social Media Trends 2018, 51% das empresas que usam rotineiramente as redes sociais, afirmam que uma das principais vantagens do inbound marketing é o aumento das vendas num ciclo maior de trabalho.

Resultados?

  • Mais consistência.
  • Mais vendas.
  • Mais poder de persuasão.
  • Mais clientes fidelizados.
  • Mais lucro!

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