Eadfox

Marketing no Facebook – 7 dicas para você colocar em prática agora

Marketing no Facebook – 7 dicas para você colocar em prática agora
5 (100%) 1 voto[s]

Se você chegou até aqui, provavelmente está ouvindo muitas pessoas dizerem que marketing no facebook dá resultado e é importante você ter uma presença forte nessa rede social.

Isso é a mais pura verdade!

As redes sociais são partes essenciais de uma estratégia de marketing digital de sucesso, na qual seu empreendimento é capaz de interagir e de se aproximar do seu público-alvo de forma natural.

Milhões de pessoas no mundo estão conectadas ao Facebook, e com isso, a rede social se torna uma vitrine importante para que você mostre o seu negócio e utilize todos os recursos de canal de marketing que ela possui.

APRENDA SEO WEBINAR GRATUITO

Quer aumentar em até 10x os acessos do seu site?

Aprenda com o SEO Comprovado como rankear suas páginas nas 3 primeiras posições do Google, sem gastar com anúncios e sem conhecimento técnico:

ASSISTIR WEBINAR GRÁTIS AGORA

Então porque não aprender a fazer marketing no facebook e tornar sua empresa um destaque nessa famosa rede social?

É isso que vamos mostrar aqui para você – 7 dicas de como fazer marketing no facebook para você colocar em prática agora!

Marketing no Facebook – Defina quem é o seu público-alvo

Marketing no Facebook - defina quem é o seu público-alvo

Para você criar uma estratégia eficiente de marketing no Facebook você deve entender o seu público-alvo.

  • A maioria são homens ou mulheres?
  • Qual a média de faixa etária?
  • Do que eles gostam?
  • Pertencem apenas à sua cidade?
  • A maioria são solteiros ou casados?

Todas essas informações, e outras afins, são fundamentais para que você consiga atingir com mais eficiência o seu público-alvo. Você pode inclusive usar um recurso do próprio Facebook para ter essas informações caso sua Fanpage já esteja há algum tempo veiculada e claro, caso você já tenha um certo movimento nela. Trata-se do Facebook Insights. Outro recurso também interessante é o Facebook IQ que traz diversos insights do mercado com vários benchmarks de diversos nichos de negócios.

É preciso ter um diferencial

Certamente ao iniciar suas ações de marketing no Facebook, você vai notar que existem dezenas de concorrentes com páginas bem elaboradas.

Sendo assim, você deve pensar no que pode fazer para o seu negócio se destacar, seja pelos produtos que apresenta ou pelo modo como Facebook enxerga seus usuários.

Faça um atendimento cortês e exemplar

É crucial que você esteja pronto para responder as dúvidas dos prospects e clientes que estiverem em sua página do Facebook, ou que tenha um profissional capacitado para isso.

Tal ação também faz parte de um marketing eficiente no Facebook.

Tenha um perfil completo

Complete o perfil de sua página no Facebook, pois a falta de informações que os seus potenciais clientes consideram relevantes pode virar motivo para que busquem a página de outra empresa.

Participe de grupos no Facebook

Outra estratégia de marketing usada por empresas no Facebook é participar de grupos que estejam alinhados com o propósito dos seus negócios e participam ativamente deles.

Essa é uma excelente maneira de ganhar seguidores no Facebook e estabelecer autoridade. Mas cuidado, não faça spams nesses grupos ao indicar seus serviços.

Disponibilize conteúdos interessantes

Para atrair a atenção de seus seguidores no Facebook é preciso ter conteúdo relevante, de qualidade e que acrescente algo a eles.

Fale sobre seu produto/serviço, use informações relevantes, e seja bem objetivo nos seus textos.

Crie anúncios no Facebook

Como fazer propagandas no Facebook?

Entre as opções de publicidade online, uma das ferramentas que tem maior poder de segmentação é o Facebook Ads.

A utilização da plataforma de anúncios do Facebook permite que você crie campanhas segmentadas para seus fãs que podem resultar em ótimas interações e um bom engajamento de clientes e futuros clientes com sua marca.

Conclusão

Está percebendo que o facebook como ferramenta de marketing é excelente para seu negócio ter um alcance gigantesco, com alto poder de segmentação e escalabilidade?

Realizar vendas, gerar leads, conseguir downloads para o seu app, seja qual for o seu objetivo ao fazer marketing no Facebook, ele pode ser alcançado.

Portanto, essas são 7 dicas de como fazer marketing no Facebook que você pode aproveitá-las bem para ter resultados reais e tangíveis.

Agora o mais importante é entrar em ação.

E se você se identificou com alguma oportunidade neste artigo ou deseja saber mais sobre marketing no Facebook, deixe seu comentário.

Um forte abraço.

Siga-nos

Siga o Eadfox nas redes sociais e mantenha-se informado sobre novos recursos.

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber conteúdos exclusivos do site.

Obrigado! Seu E-Mail foi cadastrado com sucesso.