Eadfox

7 melhores plugins de backup para WordPress

Avaliar post

Se você está em busca dos melhores plugins de backup para WordPress, você está no lugar certo! Criar backups recorrentes do WordPress é a melhor coisa que você pode fazer pela segurança do seu site. Os backups oferecem tranquilidade e podem salvá-lo em situações catastróficas, como quando seu site é invadido ou quando você é bloqueado acidentalmente.

Existem vários plugins de backup gratuitos e pagos do WordPress e a maioria deles é bastante fácil de usar. Neste artigo, vamos compartilhar os 7 melhores plugins de backup para o WordPress.

Importante: Embora muitos provedores de hospedagem ofereçam serviços de backup limitados, sempre recomendamos que nossos usuários não dependam exclusivamente deles. No final do dia, é sua responsabilidade manter backups regulares do seu site.

Se você ainda não está fazendo o backup do seu site WordPress, escolha um desses 7 melhores plugins de backup para WordPress e comece a usá-los imediatamente.

APRENDA SEO WEBINAR GRATUITO

Quer aumentar em até 10x os acessos do seu site?

Aprenda com o SEO Comprovado como rankear suas páginas nas 3 primeiras posições do Google, sem gastar com anúncios e sem conhecimento técnico:

ASSISTIR WEBINAR GRÁTIS AGORA

1. UpdraftPlus

UpdraftPlus

UpdraftPlus é o mais popular plugin de backup gratuito para WordPress. É usado por mais de 2 milhões de sites.

UpdraftPlus permite que você crie um backup completo do seu site WordPress e armazene-o na nuvem ou faça o download para o seu computador.

O plugin suporta backups agendados, bem como backups sob demanda. Você também tem a opção de escolher quais arquivos deseja fazer backup.

Ele pode carregar automaticamente seus backups para o Dropbox, Google Drive, S3, Rackspace, FTP, SFTP, e-mail e vários outros serviços de armazenamento em nuvem.

Além de fazer o backup de cada site do WordPress, o UpdraftPlus também permite que você restaure facilmente os backups diretamente do painel de administração do WordPress.

O UpdraftPlus também possui uma versão Premium com complementos para migrar ou clonar sites, pesquisa e substituição de banco de dados, suporte a vários sites e vários outros recursos. A versão Premium também permite acesso ao suporte prioritário.

Análise: UpdratPlus é o plugin de backup para WordPress mais popular no mercado. Possui mais de 2 milhões de instalações ativas e 4,9 de média de 5 estrelas no repositório de plugins do WordPress. Embora a versão gratuita tenha muitos recursos, recomendamos que você atualize para o UpdraftPlus Premium para desbloquear todos os poderosos recursos de backup.

Download e mais informações

2. VaultPress (Jetpack Backups)

VaultPress (Jetpack Backups)

O VaultPress é um plugin de backup para WordPress também muito usado. A VaultPress foi fundada por Matt Mullenweg (co-fundador do WordPress) e sua equipe na Automattic.

Embora tenha começado como um plugin independente, o VaultPress agora faz parte do outro produto da Automattic, chamado JetPack. Você precisará de um plano de assinatura do JetPack para usar o VaultPress. Existem vários planos com diferentes conjuntos de recursos.

O plugin VaultPress oferece solução automatizada de backup em nuvem em tempo real. Você pode facilmente configurar os backups do VaultPress e restaurar a partir de backups em poucos cliques.

Os planos mais amplos do Jetpack também oferecem análises avançadas de segurança e vários outros recursos poderosos.

Mas, entretanto, todavia, existem algumas desvantagens de usar o VaultPress.

Primeiro, é uma despesa recorrente que pode aumentar se você tiver vários sites do WordPress, pois o custo é por site.

Segundo, você terá que assinar um plano no JetPack, obter uma conta no WordPress.com e instalar o plugin do Jetpack em seu site.

Por fim, os backups são armazenados por apenas 30 dias nos planos inferiores. Se você quiser um arquivo de backup ilimitado, então você teria que pagar um valor maior por mês para cada site, o que é significativamente mais caro quando comparado com outras soluções listadas aqui.

Ainda estamos usando o VaultPress porque recebemos o preço mais antigo, que era muito mais favorável.

Mesmo com o preço mais alto, o VaultPress vale a pena devido a grande reputação da Automattic.

Análise: VaultPress como parte do popular plugin JetPack oferece uma boa relação custo/qualidade/preço/benefício. Se você já usa o JetPack para outros recursos, como o JetPack CDN para imagens, mídia social, etc., é sem dúvidas uma escolha interessante para você.

Download e mais informações

3. BackupBuddy

BackupBuddy

O BackupBuddy é um dos mais populares plugins de backup WordPress usados ​​por mais de meio milhão de sites WordPress no mundo. Ele permite que você agende facilmente backups diários, semanais e mensais.

Com o BackupBuddy, você pode armazenar automaticamente seus backups em serviços de armazenamento em nuvem, como Dropbox, Amazon S3, Rackspace Cloud, FTP, Stash (serviços em nuvem), e até enviá-lo por e-mail para você mesmo.

Se você usa o serviço Stash, também é possível fazer backups em tempo real.

A maior vantagem de usar o BackupBuddy é que ele não é um serviço baseado em assinatura com planos, portanto, não há custo mensal recorrente.

Você também terá acesso a fóruns com suporte premium, atualizações regulares e 1 GB de armazenamento do BackupBuddy Stash para armazenar seus backups. Além disso, o recurso iThemes Sync permite gerenciar até 10 sites do WordPress em um único painel.

Você pode até usar o BackupBuddy para duplicar, migrar e restaurar sites.

Análise: BackupBuddy é uma solução Premium de backup para WordPress com alto custo-benefício. Tem um conjunto completo de recursos que você precisará para fazer backups, restaurar e mover um site do WordPress. Em suma, é uma poderosa alternativa ao citado UpdraftPlus mais acima.

Download e mais informações

4. BoldGrid Backup

BoldGrid Backup

O BoldGrid Backup é uma solução de backup automatizada para WordPress da BoldGrid, que é um construtor de sites com tecnologia WordPress.

Ele permite que você crie facilmente os backups de seu site, restaure seu site depois que ele falha e você pode até usá-lo para mover seu site ao trocar de hosts. Você pode configurar backups automatizados ou criar manualmente backups com um clique.

O BoldGrid Backup vem com um recurso de proteção automática contra falhas que cria automaticamente um backup do seu site antes de ser atualizado. Se uma atualização falhar, ela automaticamente reverte seu site do WordPress para o último backup. É um ótimo recurso que protege você contra erros de atualização.

Com o BoldGrid Backup, você pode armazenar até 10 arquivos de backup em locais remotos como o Amazon S3, FTP ou SFTP.

Análise: BoldGrid Backup é um plugin de backup para WordPress simples que você pode usar para criar backups do seu site. A vantagem de usar este plugin é o pacote de outras ferramentas poderosas que você terá que comprar para obter o melhor deste plugin.

Download e mais informações

5. BlogVault

BlogVault

BlogVault é outro popular serviço de backup para WordPress. É uma solução de software como serviço (SaaS), ou seja, um serviço de assinatura recorrente. Ele cria backups externos independentemente de onde seu site WordPress estiver hospedado, portanto, haverá um processamento zero em seu servidor.

O BlogVault cria backups automáticos do seu site diariamente e também permite criar manualmente backups ilimitados sob demanda. Ele possui backups incrementais inteligentes que sincronizam apenas alterações pontuais, causando o mínimo de processamento do servidor. Isso garante um ótimo desempenho para o seu site.

Além de backups, ajuda você a recuperar seu site facilmente. Você pode armazenar um arquivo de backup de 90 dias para recuperar seu site de qualquer contratempo.

Ele também possui um recurso interno de site de teste para permitir que você teste seu site facilmente. Além disso, fornece uma opção fácil para migrar seu site para outro host .

Análise: BlogVault é um serviço de Backup para WordPress bem simples e fácil de se trabalhar. Ele cria backups externos para que o servidor do seu site não seja sobrecarregado com o processamento de seus backups. Entretanto, o custo parece um pouco alto para as pequenas empresas.

Download e mais informações

6. BackWPup

BackWPup

BackWPup é um plugin gratuito que permite você criar backups completos do WordPress gratuitamente e armazená-lo na nuvem (Dropbox, Amazon S3, Rackspace, etc), FTP, e-mail ou no seu computador.

É extremamente fácil de usar e permite programar backups automáticos de acordo com a frequência de atualização de seu site.

Restaurar um site WordPress a partir do backup também é muito simples. A versão do BackWPup Pro vem com suporte Premium, capacidade de armazenar backups no Google Drive e alguns outros recursos interessantes.

Análise: Usado por mais de 600.000 sites, o BackWPup é uma ótima alternativa para outros plugins de backup citados nesta lista. A versão Premium do plugin adiciona recursos mais poderosos, incluindo a restauração fácil e rápida do seu site a partir do back-end com um aplicativo independente.

Download e mais informações

7. Duplicator

Duplicator

Como o nome sugere, o Duplicator é um popular plugin do WordPress usado para migrar sites. No entanto, também possui recursos de backup.

Ele não permite que você crie backups agendados automatizados, o que o torna uma solução de backup não tão indicado para que pretende fazer backups regularmente de seu site WordPress.

Revisão: Duplicator permite criar backups manuais do seu site WordPress facilmente. Se o seu host possui algum serviço que permita criação de backups regulares, você poderá usar esse plugin como reforço para criar backups e usá-los em ambiente de testes. É um ótimo plugin de migração de sites.

Download e mais informações

Conclusão

Cada plugin de backup para WordPress em nossa lista tem seus prós e contras, mas todos eles oferecem recursos de backup completos, bem como recursos completos de backup do banco de dados do seu site WordPress.

No entanto, se você possui um site de pequeno a médio porte e não deseja ter custos com planos recorrentes, recomendamos o popular plugin UpdraftPlus . Ele vem com todos os recursos poderosos, como criptografia de backup, transporte de backup criptografado e muitas opções de armazenamento em nuvem.

Seja qual for o plugin de backup do WordPress que você escolher, não armazene seus backups no mesmo servidor do seu site e claro, proteja bem o local externo onde você irá armazenar estes backups.

Se você deixar todo seu backup no mesmo servidor onde seu site está hospedado, você está “colocando todos os ovos na mesma cesta”. Se o seu servidor falhar, ou pior, se seu site for hackeado, você não terá um backup disponível para recuperação, o que anula o propósito de configurar backups regulares.

É por isso que recomendamos que você armazene seus backups em um serviço de armazenamento de terceiros, como o Dropbox, o Amazon S3, o Google Drive, etc.

Um abraço!

Siga-nos

Siga o Eadfox nas redes sociais e mantenha-se informado sobre novos recursos.

Newsletter

Cadastre seu melhor e-mail para receber conteúdos exclusivos do site.

Obrigado! Seu E-Mail foi cadastrado com sucesso.